Sobre nós

 

Fotografia: Monte Barrão Moments

Olá nós somos a Tânia e o Job, uma portuguesa e um holandês que depois de estudos e workshops e cursos, um pdc e experiências práticas começámos o nosso projecto Lugar da terra.

A nossa viagem pela agricultura sintrópica começou em 2011 com o conhecimento do Ernst Gotsch (Suiça/Brasil) pondo em prática conceitos de agrofloresta. Depois visitando a floresta comestível do Martin Crawford em Inglaterra, conhecendo o Sepp Holzer em Tamera e tirando um PDC online com Geoff Lawton.

Desde 2012 que desenvolvemos o Jardim  Comestivel e Food Forest do hotel Areias do Seixo. Um lugar onde o solo está cada dia mais fértil, o ecossistema mais resiliente e onde os legumes para o restaurante são produzidos com base em princípios de Agrofloresta, Permacultura e Agricultura Sintrópica. Para saber mais sobre este projecto: https://www.youtube.com/watch?v=aE_ZlZ-4yns

No Lugar da Terra desenvolvemos um lugar para viver. Um lugar onde organizamos workshops, produzimos horticolas e oferecemos serviços de consultoria para que outros lugares se possam tornar mais produtivos, eficientes e férteis em ecossistemas repletos de diversidade e vida.

A nossa missão é estimular uma transição equilibrada para que todos possamos desenvolver um estilo de vida cada vez mais em harmonia com a natureza ao nosso redor.

 

info@lugardaterra.pt

“Vamos aprender, ensinar, viver e divulgar Agrofloresta, Permacultura e Agricultura Sintrópica”