Legumes

Acelgas
De folha grande e talos luminosos e coloridos, pode ser cozida, salteada, incorporada em sopas ou tartes ou utilizada como wrap.

Acelgas

Beterraba 
As folhas são semelhantes à acelga e podem ser consumidas cruas ou cozinhadas. Cozidas, salteados ou em sopas. O tubérculo (beterraba) pode ser comida crua, ralada numa salada por exemplo, cozida, salteada ou no forno. É assim que as preferimos, num tabuleiro no forno com sal, azeite e ervas aromáticas. 

beterrabas
talos de beterraba

Armola
Folha roxa – com o seu sabor meio salgado e a sua cor radiante é óptima para ser comida crua ou cozinhada. Quando cozinhada vai tingir os restantes com muita pinta!

Folha de Armola

Mostarda frisada roxa
É a partir desta folha que nascem depois as sementes de mostarda (sementes castanha).Boa para saladas mas também para molhos ou mesmo cozinhada. Sabor apicantado. 

(da esq para dta) funcho, rabanete, manjericão, cenouras, beterraba e mostarda

Cenouras e rama
As cenouras já todos sabemos :) mas e a rama quase mais rama do que cenoura, mas é mesmo assim, a terra é generosa, embora não seja assim que as conheçamos. A rama muito aromática pode ser utilizada em saladas ou cozida e utilizada em tartes, quiches, sopas ou molhos tipo pesto. Combinam muito bem com amêndoas tostadas.